Projeto Pescar, apoiado pela Citrosuco, abre inscrições para capacitação de jovens no interior de São Paulo

O Projeto Pescar, que promove a capacitação e o acesso de jovens ao mercado de trabalho, e possui apoio da Citrosuco, abre inscrições para novas turmas de alunos nas cidades de Matão, Catanduva e Iaras, no interior do estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas até 21 de outubro.
A Fundação Projeto Pescar é uma instituição sem fins lucrativos e foi criada em 1995 para expandir um programa pioneiro de formação profissionalizante para jovens em situação de vulnerabilidade social. A Citrosuco apoia a iniciativa desde 2003 e, neste período, mais de 1.000 jovens já participaram da jornada de formação. Um dos indicadores do projeto é o índice de empregabilidade dos jovens formados, que pode chegar a 85%.
O curso oferecido gratuitamente pelo Projeto Pescar tem 11 meses de duração, com eixos de formação técnica, de cidadania e de projetos. Para a próxima turma, com início previsto para fevereiro de 2025, serão disponibilizadas 67 vagas – sendo 14 em Catanduva; 25, em Matão; e 28, em Iaras.
Podem inscrever-se jovens de 16 a 19 anos de idade que estejam matriculados em instituição de ensino ou que já tenham concluído o Ensino Médio e tenham renda mensal de até meio salário mínimo. Para pessoas com deficiência, não há critério de idade. As inscrições podem ser realizadas por meio do link.
“A parceria da Citrosuco com o Projeto Pescar é um sucesso de longa data. Nesses mais de 20 anos, vimos de perto o impacto positivo que o programa tem na vida dos jovens, preparando-os para construir um futuro mais promissor. A alta taxa de empregabilidade dos participantes é a prova de que estamos no caminho certo”, destaca Margareth Ribeiro, Consultora de Transformação e Impacto Social da Citrosuco.

Sobre a Citrosuco

A Citrosuco cultiva, produz e entrega alimentos de origem natural e sustentável para diversos países ao redor do mundo. Desenvolvemos o nosso negócio baseado na integridade, com foco na promoção de um planeta e de pessoas saudáveis, nutrindo relações diversas e de influência com toda a cadeia. Mais informações no site.

 

Publicações relacionadas

Leave a Comment